Resultado de Aprovação em Bolsa de Estudo

Confira aqui como e onde consultar o resultado do Sisu 2020,
bem como outras informações, referentes a inscrições, matrícula, cotas
cronograma. O Sisu – Sistema de Seleção Unificada foi criado pelo MEC – Ministério da Educação e sua primeira edição foi realizada em 2010.  Seu papel é selecionar estudantes para ingresso nas instituições públicas de ensino superior participantes do sistema. Atualmente a maior parte das vagas em Universidades e Institutos Públicos, Federais e Estaduais, é oferecida através do Sisu.
Podem concorrer às vagas do Sisu 2020 somente os candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2019, que será realizado no mês de outubro em todo o país. Além de participar do exame é necessário obter nota superior a zero na redação do exame.
São realizados anualmente dois processos de seleção do Sisu, sendo um no primeiro e outro no segundo semestre. Ambas as seleções no ano de 2020 utilizarão os desempenhos obtidos pelos candidatos no Enem 2020.
A primeira seleção acontece em janeiro, para ingresso no primeiro semestre letivo das instituições participantes. As inscrições do Sisu 2021 serão efetuadas exclusivamente pela internet, em seu site oficial, no endereço, logo após a divulgação dos resultados do Enem 2020.
Para efetuar inscrição o candidato deve informar número de inscrição e senha cadastrados no exame. Em caso de perda destes dados será possível recuperá-los facilmente através do site oficial do Enem/INEP (Veja como se inscrever no Sisu 2020).

Como consultar o Resultado?

Após o término do período de inscrições que é divulgado e disponibilizado aos estudantes o resultado do Sisu 2021, em uma única chamada regular, pelo próprio site oficial. Os estudantes pré-selecionados na primeira chamada terão que observar o prazo estabelecido pelo cronograma para apresentação de documentos exigidos e efetivação de matrícula nas instituições.
Quem não for chamado nesta chamada deverá se inscrever para participar da Lista de Espera, também no site oficial. A partir da segunda chamada as convocações serão realizadas pelas próprias instituições participantes.
Para consultar o resultado do Sisu 2021 basta acompanhar o site das instituições, que divulgam a lista dos aprovados, ou no site oficial do Sisu, tendo em mãos número de inscrição e senha do Enem 2020.

Leave a Comment