Funcionamento do Caderno do Aluno nas redes públicas

O Caderno do Aluno é dividido em quatro volumes para cada série. Até a 9ª série as disciplinas abrangidas são: Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Português e Matemática. Já a partir do 1º ano do ensino médio até o terceiro, as disciplinas são: Artes, Biologia, Química, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Português, Matemática e Sociologia.

Quem já passou por uma escola pública sabe o quanto é difícil o acesso a livros didáticos que contenham muitos exercícios. Não são de todas as disciplinas que conseguimos livros, e quando conseguimos, os exercícios são reduzidos, pois se tem ali muito conteúdo. A falta de exercícios acaba por deixar o conteúdo sem reforço, o que dificulta muito a fixação do aprendizado. Somente quem pratica aquilo que aprendeu consegue aperfeiçoar seu conhecimento, a ponto de saber identificar um problema semelhante e saber resolvê-lo. A ideia de criar o Caderno do Aluno veio em ótima hora, e mostrando que veio para ficar, ela deu certo e já está aí há 4 anos.

As respostas dos exercícios são disponibilizadas na internet, podendo o aluno mesmo corrigir seus exercícios quando quiser, conforme for fazendo. Quem quiser saber mais sobre o Caderno do Aluno, pode acessar o site http://www.apostiladoaluno.com. Lá você pode encontrar até mesmo as respostas dos exercícios.

Para facilitar um pouco, tomamos a liberdade de trazê-las para cá também, assim você que já acessou nosso site em busca das respostas, pode corrigir seus exercícios por aqui mesmo. E nada de pegar as respostas antes de realmente resolver os exercícios, entenda que na vida, não existe um manualzinho com respostas para que possamos dar uma espiadinha. É somente com conhecimento verdadeiro que seremos aptos a resolver nossos problemas. Não dá pra colar sempre, e acredite, é melhor aprender agora, de verdade, enquanto estamos na escola, do que deixar para aprender depois quando a vida ensinar.