Pagamento em cota única de Imposto Automotivo

Final de ano, as pessoas planejam viagens, festas e se envolvem em eventos descontraídos que geram, muitas vezes, gastos financeiros imprevisíveis ou são apanhadas por situações/problemas que não podem ser adiados.

Então, a dica é economizar mais e planejar, sempre de forma que sobre um dinheiro para cobrir as despesas imprevistas que venham surgir. E, avaliando essa hipótese, uma das economias que o contribuinte, principalmente do estado de São Paulo, deve aproveitar é o desconto de 8% oferecido no pagamento da cota única no valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Este desconto é proveniente do decreto assinado pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicado na última sexta-feira no Diário Oficial. O pagamento do IPVA 2019 poderá ser feito em todos os bancos e pela internet. A Guia para Regularização de Débitos (GRD) estará disponível ao público pelo endereço eletrônico da Secretaria da Fazenda e do banco Bradesco, em data que ainda será divulgada.

Outra notícia boa é que as dívidas de IPVA São Paulo contraídas até 2019 poderão ser quitadas sem juros e multas, com opção de pagamento em até três vezes. Porém, essa medida só é válida para débitos que não estejam inscritos na dívida ativa do estado do Rio de Janeiro.

Este incentivo busca oferecer ao contribuinte a oportunidade de quitar suas dívidas e começar um ano novo com mais perspectivas de investimentos e planejamentos em relação aos deveres sociais pertinentes.

Diante desta iniciativa do estado de São Paulo acerca do Decreto assinado para o desconto do IPVA do ano de 2019, poderiam, a partir de então, surgir outros projetos que facilitem o pagamento de impostos, pois, é através de arrecadações que são oferecidos aos cidadãos melhorias para seus municípios.

No entanto, é necessário que tenhamos a consciência da prática do dever para que saibamos cobrar os direitos como cidadãos participativos e imbuídos na busca de uma vida melhor para todos. A dica é aproveitar a oportunidade e começar o ano novo bem.

Leave a Comment