Processo Seletivo para Curso Superior de Dança em Brasília

O Instituto Federal de Brasília (IFB) Campus Brasília abre na segunda-feira, 09 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo
para o Curso Superior de Graduação de Licenciatura em Dança. O curso ofertado é destinado aos candidatos que tenham concluído o Ensino Médio e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio dos anos de 2014 ou 2015 ou 2016.

A inscrição online será realizada pelo site eletrônico do IFB https://processoseletivo.ifb.edu.br/), a partir das 10h do dia 09 de outubro, até às 18h do dia 23 de outubro de 2017, fazendo o login utilizando CPF e senha, caso seja cadastrado. Se o candidato não estiver registrado, deverá efetuar o cadastro clicando em ‘Estou com problemas!’ E depois clicar em ‘Criar uma conta’.

Sabe-se que muitas pessoas não têm condições de realizar o pagamento de cursos, por isso, existe o programa Educa Mais Brasil que fornece bolsas de estudos de até 70% para você realizar o curso que tanto deseja.

Para participar basta realizar a inscrição Educa Mais Brasil 2019 no site oficial do programa e escolher o curso que deseja.

Ao efetuar a inscrição, o candidato deverá ficar atento ao Edital e se certificar de que preencheu todos os requisitos exigidos para a participação no processo seletivo. Em seguida o participante será solicitado a participar do Teste de Habilidades Específicas, entre os dias 09 a 23 de outubro de 2017.

A seleção para o curso será realizada por ampla concorrência e reserva de vagas para pessoas com deficiência e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. O período de matrículas para a 1° chamada, será realizado no dia 19 a 22 de dezembro. Para a efetivação da matrícula todos os candidatos deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

  • Documento de identificação válido e com foto (Carteira de identidade; Carteiras de Registro Profissional; Carteira de Trabalho ou Passaporte);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Comprovação de quitação eleitoral para os candidatos maiores de 18 anos: comprovante de votação da última eleição ou declaração de quitação com a Justiça Eleitoral (www.tse.jus.br/);
  • Certificado ou histórico escolar de conclusão do Ensino Médio;
  • Duas fotos 3×4 idênticas e recentes;
  • CPF – Cadastro de Pessoa Física, se não estiver na carteira de identidade;
  • Comprovante de residência;
  • Certificado de reservista ou de dispensa de corporação, para maiores de 18 anos do sexo masculino (Obs.: O candidato com idade igual ou superior a 45 (quarenta e cinco) anos completos está dispensado da apresentação do documento).
  • Declaração (de próprio punho) afirmando que, na condição de estudante, não ocupa, simultaneamente, no curso de graduação, outra vaga em\ instituição pública de ensino superior em todo o território nacional;
  • Atestado médico, com até 90 dias de expedição, afirmando estar em perfeitas condições de saúde física e apto à prática de atividades físicas sistemáticas.

Leave a Comment